Blog

Volta ao Mundo em 80 dias

Inspirados pela leitura da obra de Júlio Verne – Volta ao Mundo em 80 dias – e sob a orientação dos professores Rosangela Bastos, Adriana Carvalho e Patrick Happ, os estudantes dos 6º anos deram início ao Projeto Volta ao Mundo em 80 Sabores e Cores, que se estenderá ao longo do 1º trimestre do ano letivo.
O Projeto tem como objetivos específicos a compreensão de diversos textos literários, a pesquisa sobre culinária, arte e cultura em geral em diferentes países do mundo. Essa “viagem” possibilita novas investigações e descobertas, contribui para a formação de novos leitores, permite o entendimento de que através da Literatura e da Arte é possível conhecer um mundo intenso e imenso em sabores e cores.
Além disso, a busca em outras disciplinas por referenciais teóricos lhes oferece uma abordagem mais abrangente, ao estabelecerem relações interdisciplinares e delegando-lhes atividades que exercitem o ato de pesquisar, comparar e produzir individualmente e em grupo, usando como ferramentas as novas tecnologias.

Mais que ensino:
Aprendizagem significativa!